A ideia de criar este blog nasceu em um momento de oração. Desde que soube da existência do meu(minha) netinho(a), eu converso com ele(a) em minhas orações. Tudo bem, eu sei que ele(a) está bem pequenininho(a), crescendo na barriga da sua mãe, mas eu acredito na força do amor, e sei que o meu amor chega até ele(a), porque eu o (a) amava antes mesmo dele(a) ser concebido(a)!

domingo, 2 de dezembro de 2012

Hoje é o primeiro domingo do Advento. Advento é tempo de espera, de preparação e de acolhimento.
Esperamos por aquele que é a Esperança encarnada: Jesus Cristo. Esperamos porque acreditamos no amor,  na paz e que é possível, sim, um mundo melhor. E nessa espera nos preparamos. Temos que estar preparados para acolher Aquele que, por uma opção de amor e paixão pela humanidade, quer se fazer um de nós: o Emmanuel, o Deus conosco, o Deus que vive a vida da gente. O Deus que se faz pequenino, frágil, porque acredita em nós, confia que dele cuidemos com todo amor e carinho.
O pequeno Davi também está chegando! E com ele renovamos a nossa fé. Aliás, Davi chega no Ano da Fé, inaugurado em outubro de 2012, pelo papa Bento. Ano de graça e de dar graças pela vida de Davi!
Nossa família vive então um tempo de espera, de preparação e de acolhimento. Esperamos por Davi que renova nossa vida e nossa esperança. E nos preparamos para acolhê-lo em nossos braços, pois ele já vive em nosso coração e em nossos sentimentos. Davi, tão pequenino no ventre de sua mãe já me ensinou de fato o significado da palavra ACOLHIMENTO. Porque eu o amo tanto que ele já é totalmente acolhido no meu coração e na minha vida do jeitinho que ele é! Meu amor por ele é incondicional! Se todos nos amássemos desta maneira, nos acolhendo, nos aceitando e nos respeitando mutuamente, não seríamos verdadeiramente mais felizes? Estou me preparando e aprendendo. Maria, aquela que confiou e se preparou vai me ensinando...
Mas hoje, dia 2 de dezembro de 2012, recebi um grande presente e uma das maiores emoções da minha vida! Estava cantando e passando a mão na barriga de Tininha quando percebi que Davi se mexia. No mesmo instante senti uma energia muito forte, indescritível! Nosso primeiro contato físico!Fiquei em estado de graça.... A vida é maravilhosa..... Deus é maravilhoso....  por tanto amor que recebemos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário